terça-feira, 29 de abril de 2008

Para quem quer se aprofundar

Tenho recebido muitas consultas a respeito de material informativo sobre responsabilidade social, especialmente aqueles que relacionam o tema com a comunicação. Pra começo de conversa, acho que dois livros fundamentais para se ter uma visão histórica e mais isenta (ou seja, fora do ambiente empresarial) são os da Joana Garcia (O negócio do social) e da Natalie Beghin (Filantropia Empresarial). São pequenos mas bem ricos.
 
Alguns sites com muito material - www.ethos.org.br, www.gife.org.br, www.rits.org.br, www.andi.org.br.  Um site português com muita informação é o www.sairdacasca.com (inclusive sobre história do conceito de desenvolvimento sustentável, vejam em http://www.sairdacasca.com/respsocial/evolucao.asp). Especificamente sobre imprensa e RSE, dêem uma olhada em http://www.uniethos.org.br/DesktopDefault.aspx?TabID=4176&Alias=uniethos&Lang=pt-BR. Lá é possível fazer o download das publicações.
 
Algumas publicações eletrônicas sobre o tema: http://www.plurale.com.br/, http://envolverde.ig.com.br/.
 


Vale a pena dar uma olhada no programa de tv Balanço Social, da TV Cultura. O link é esse: http://www.tvcultura.com.br/detalhe.aspx?id=252.

Nenhum comentário: