quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ignácio Ramonet no Brasil

Diretor do Le Monde Diplomatique, o jornalista Ignácio Ramonet vem ao Brasil para discutir a responsabilidade social da mídia para o desenvolvimento sustentável da sociedade, na terceira edição do Debate RSE na Mídia, promovido pela Rede Ethos de Jornalistas. O evento integra a programação da Conferência Internacional Empresas e Responsabilidade Social 2008 (www.ethos.org.br/ci2008).

Le Monde Diplomatique é um periódico francês de informação e opinião, fundado em maio de 1954 por Hubert Beuve-Méry, jornalista francês que também fundou o jornal Le Monde em 1944, juntamente com François Honti, um antigo diplomata de origem húngara.

Inicialmente o Diplô, como é conhecido popularmente na França, era um suplemento de jornal francês Le Monde, destinado aos círculos diplomáticos e às grandes organizações internacionais. Progressivamente, foi ganhando autonomia até se tornar uma empresa subsidiária do grupo Le Monde. Hoje é publicado em 23 idiomas e mais de 34 países, incluindo o Brasil. Le Monde Diplomatique Brasil é uma iniciativa conjunta do Instituto Paulo Freire e Instituto Pólis. Cabe ao Instituto Paulo Freire a responsabilidade pela edição eletrônica e ao Instituto Pólis, a edição impressa. Confira a edição brasileira no site http://diplo.uol.com.br/.
O debate acontecerá no dia 27 de maio, das 15 ás 18 h, no 
Palácio de Convenções do Parque Anhembi, em São Paulo.
 

Nenhum comentário: