segunda-feira, 28 de abril de 2008

Do verde-bebê ao verde-musgo

A revolução verde, motivada pela crescente preocupação com a crise climática, está fomentando a demanda por produtos ecológicos - o que infelizmente também alimenta a tentação do marketing de pintar os produtos mais verdes do que eles realmente são. Enquanto alguns consumidores estão se tornando mais atentos às questões ambientais, de acordo com uma recente pesquisa, o excesso de propaganda verde continua a jogar areia sobre os olhos de muitos.

Um recente relatório sobre o consumo consciente, desenvolvido pela agência BBMG para o Centro para Cidadania Corporativa do Boston College, encontrou um saudável ceticismo. Consumidores preferem atributos ambientais bem específicos, como "reciclável", "biodegradável" e "produzido localmente", em vez de genéricos rótulos "verdes", de acordo com mais de 200 adultos pesquisados.

A pesquisa, batizada de The BBMG Conscious Consumer Report identificou uma distância "verde" entre a inocência dos consumidores e a realidade. Quase metade dos entrevistados consideram que "ambientalmente amigável" significa "positivo" ou "benéfico" para nossos ecosistemas, com menos de um quarto reconhecendo que isso signfica "menos negativo" que o produto antecessor ou que o concorrente. Quase a metade dos pesquisados também acreditam que os anúncios ambientais corporativos são honestos e precisos.

Para saber mais sobre o relatório -- http://www.bbmg.com/index_news.html

Nenhum comentário: