quinta-feira, 6 de maio de 2010

Congresso debate a comunicação para a sustentabilidade


Perto de 1.000 executivos que atuam em comunicação corporativa vão se reunir, entre os dias 25 e 28 de maio de 2010, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, para a realização do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2010, cujo tema central será "Pactos e Impactos da Comunicação para um Planeta Sustentável". São jornalistas, relações públicas e profissionais de áreas afins vindos de todas as regiões brasileiras, num público integrado majoritariamente por mulheres.

O encontro é fruto da união de dois eventos – o Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa e o Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público –, aos quais se soma agora o conteúdo do Congresso Brasileiro de Comunicação Digital. Por essa razão, ele já está sendo chamado de "congresso três em um".

Estão previstas, no total, quase 70 atividades, das quais 12 conferências (cinco delas internacionais), 40 palestras temáticas (duas delas internacionais), cinco workshops, cinco encontros setoriais da área pública, um curso sobre mídias digitais e um painel final com o melhor do Congresso. Estão programados também o lançamento do Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e a Expo Comunicação e a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, que homenageará o jornalista e empresário J. Hawilla, proprietário da Traffic, da Rede TV Tem, afiliada da Globo no interior de São Paulo, da Rede Bom Dia de Jornais, também no interior paulista, e do jornal Diário de S.Paulo.

O evento será aberto pelo ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que vai falar sobre "A Comunicação Digital e Seu Impacto na Sociedade e no Jornalismo", e terá a participação do ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a quem caberá falar sobre "Jornalistas e Fontes – O Valor da Reputação". Entre as várias palestras sobre o tema da sustentabilidade estarão as do publicitário Nizan Guanaes, de José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil, de Nick Ashooh, vice-presidente de Assuntos Institucionais da Alcoa (EUA), de Fabiano Lima, da Philips, de Júnea Sá Fortes, da Iveco, e de Paulo Pianez, do Carrefour.

SERVIÇO
O quê:
Congresso Mega Brasil de Comunicação 2010;
Data: De 25 e 28 de maio de 2010;
Local: Centro de Convenções Rebouças;
Endereço: Avenida Rebouças, 600, Pinheiros – São Paulo (SP);
Informações e inscrições: Pelo site www.megabrasil.com.br, pelo telefone (11) 5576-5600 ou pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br;
Custo: A inscrição custa R$ 920,00, até o dia 2 de maio. Profissionais de empresas associadas ao Instituto Ethos têm 10% de desconto.

Nenhum comentário: