segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jogos divulgam sustentabilidade


Cresce a utilização de concursos para promover a divulgação de iniciativas de sustentabilidade das empresas. Competições são uma excelente forma de envolver as pessoas de forma participativa para aprender mais sobre um assunto, ao mesmo tempo promovendo a organização.

Ao mesmo tempo, a explosão de ferramentas on-line ao longo dos últimos anos tem expandido enormemente alcance de audiência para uma fração do custo - não só para a mídia, como texto e gráficos, mas para, por exemplo áudio (podcasts) e vídeo (por exemplo, o YouTube ) também. As organizações estão cada vez usando mais com estes vários canais de mídia para conscientizar e aumentar a participação nas suas competições.

Por exemplo, como parte de seu esforço rebranding, uma agência norte-americana de comunicação com foco em sustentabilidade, a SDialogue está atualmente no ar com o seu "S Contest", usando áudio e vídeo para promover o concurso de modo a envolver organizações que tenham uma história de sustentabilidade para contar. Os participantes podem entrar no jogo pelo site da empresa ou por sua página no Facebook ou ainda pelo You Tube. O vencedor recebe 10.000 dólares em serviços de estratégia de sustentabilidade e de serviços de comunicações.

Outro concurso, executado pelo Boston College Center for Corporate Citizenship, é o Festival Internacional do Filme da Cidadania Corporativa, realizado pela primeira vez no início de 2009. No festival, as empresas associadas apresentavam vídeos detalhando o impacto dos seus programas de responsabilidade social corporativa. Cerca de 15.000 votos foram dados no site do Centro de Internet e 30.000 exibições de vídeos. O prêmio pelo primeiro lugar foi para a FedEx, o segundo lugar foi para a Hitachi, e o terceiro foi para a PriceWaterhouseCoopers.

Outras competições com foco na sustentabilidade organizacional incluem a Social Venture Network (SVN) Innovation Awards, e Green America's People's Choice Award.

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